É nesta quinta-feira (22) o segundo fórum setorial sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG), que será realizado às 16 horas, no salão da Apae (Rua Gorete Guimarães, s/nº, São Vicente). Os recursos da que estão previstos para Manhuaçu podem chegar a R$ 785 mil reais.
O evento é uma iniciativa da Secretaria em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Manhuaçu (CMPC), o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Manhuaçu (COMPAC) e assessoria do Instituto Por elas, tendo como objetivo compreender as demandas da sociedade civil, em especial a classe do setor de audiovisual, com relação à implementação da LPG em nosso município.
Neste segundo encontro serão realizados grupos de trabalho, com o apoio do professor e Marco Poubel, do Instituto Por Elas, onde os participantes farão proposições para a implementação da LPG em Manhuaçu, que servirão de base para elaboração de um plano de ação que, após aprovado pelo Governo Federal, garantirá a liberação dos recursos para o município.
Lei Paulo Gustavo
Lei Complementar nº 195 de 8 de julho de 2022, chamada de Lei Paulo Gustavo, é em homenagem ao ator e humorista que morreu em 2021, vítima de Covid-19. A lei foi pensada para apoiar o setor e socorrer os trabalhadores da cultura, que foram duramente atingidos pela Covid-19.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu