sábado , 23 novembro 2024
Home / Destaque / Palestra sobre Escola e Saúde Emocional em Reduto

Palestra sobre Escola e Saúde Emocional em Reduto

05maio Pal Maxwell EE Carlos Nogueira Gama (8)

Autoconhecimento e equilíbrio com as situações do cotidiano foram evidenciados em palestra com o tema ‘Escola e Saúde Emocional’, apresentada na Escola Estadual Carlos Nogueira da Gama, em Reduto.

Ministrada pelo Psicólogo Maxwell Pavione, Professor da Fadileste (Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas), a palestra chamou a atenção dos alunos ao tratar de questões muito presentes no ambiente escolar e fora dele.

O momento contou com grande participação de estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, estudantes dos cursos técnicos, educadores, direção e funcionários da escola. 

‘É um tema de grande relevância para a saúde emocional. As pessoas não estão dando importância para a saúde emocional. Por isto, estamos vendo cada vez mais a população adoecida. A escola tem tido muitos problemas neste sentido. Como os alunos estão juntos, cada um vindo de uma região, de uma família, então, fica-se um pouco desesperado, porque se um adolescente chega à escola com problema, isto significa que a família está com problema. Em razão desta falta de atenção da sociedade para a questão, os filhos, cada vez mais cedo, estão pagando uma conta muito alta. Então, se não tivermos um despertar urgente da importância da saúde emocional e do autoconhecimento, nós teremos sérios problemas, além destes que já estamos tendo, como foi percebido nos últimos meses no país.  Quando a família tem uma melhoria em sua saúde mental e investe nisto, a escola também se favorece’.

O Vice-diretor Fábio de Souza Marçal avaliou muito bem a palestra e elogiou a palestra ministrada pelo Professor Maxwell. 

Ainda durante a palestra, os estudantes puderam esclarecer dúvidas sobre os temas apresentados.

Thomaz Júnior

 

Veja Também

mandioca

Preços da mandioca sobem pela 24ª semana consecutiva

Os preços da mandioca seguem em alta em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, subindo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *