O CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Manhuaçu) realizou a posse dos novos membros e elegeu a nova diretoria para o biênio 2023/2025, nesta segunda-feira, 08/05.
Duas chapas concorreram, sendo eleita a representada pelo Presidente Geraldo da Costa Reis (Geraldinho de Vila de Fátima); Vice-presidente Diego Raposo e Secretário, Cristiano Alberto Silva.
Os novos membros do conselho foram empossados pela Prefeita Imaculada. Em seguida, foi realizada a votação que definiu a nova diretoria do CMDRS.
Entre os presentes, o Presidente do STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Manhuaçu), Marco Antônio Domingos; Vereadora Eleonora do CEM e o Secretário M. de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, Sandro Tavares.
O conselho se reúne mensalmente com representantes de comunidades rurais de todo o município, que apresentam as necessidades de obras e serviços para o bem-estar da coletividade. O Conselho, por sua vez, analisa e encaminha estas demandas aos setores competentes, mantendo ativa representatividade da população rural.
A então presidente, Águeda Maria Diniz, agradeceu aos conselheiros e a todos que apoiaram a entidade durante sua gestão. Ela avaliou os trabalhos realizados neste biênio, que ora se encerra, e ressaltou a positiva experiência de trabalho e convivência com os representantes das demais comunidades rurais de Manhuaçu.
Geraldo da Costa Reis, Presidente eleito, agradeceu a confiança a ele dada. “Quando temos uma eleição e escolhem o nosso nome é sinal de que temos a confiança da maioria. Meu objetivo é agregar e ajudar. Conto com todos para que tenhamos um CMDRS cada vez mais forte e equilibrado, em busca de melhorias para a população rural”, finalizou.
Thomaz Júnior, com informações de SECOM Prefeitura de Manhuaçu