sábado , 23 novembro 2024
Home / Destaque / Misael Huebra assume o cargo de prefeito de São José do Mantimento

Misael Huebra assume o cargo de prefeito de São José do Mantimento

Sao Jose do Mantimento Posse Prefeito Misael

Em cerimônia realizada na tarde desta quinta, 23/03, a Câmara de São José do Mantimento empossou o vice-prefeito no cargo de prefeito municipal. Misael Huebra Klein assumiu o cargo após decisão judicial que suspendeu os direitos políticos do então prefeito Hélio Márcio Gomes.

A cerimônia teve a presença dos vereadores: Elvino Teixeira, Uanderson Geraldo, Joana Darc de Lima, José de Castro, Valtair Antônio (Presidente), Simão Silas, Weliton Gomes, Livercino da Silva, Ademar Sales. No ato, o novo prefeito assinou o termo de posse no cargo.

 

EXTINÇÃO DO MANDATO

 

A Câmara de Vereadores de São José do Mantimento extinguiu o mandato do Prefeito Hélio Márcio Gomes e determinou a convocação do atual vice-prefeito Misael Huebra Klein para assumir o cargo. O Decreto Legislativo 01/23, foi publicado na manhã desta quinta-feira, 23/03, pelo Presidente da Câmara, vereador Valtair Antônio de Assis.

Conforme o documento, a Câmara Municipal foi comunicada pela Justiça Eleitoral de Lajinha da suspensão dos direitos políticos do Prefeito Hélio Márcio Gomes por três anos. A partir disso, ele fica impedido de exercer o cargo e o vice-prefeito deve assumir.

A suspensão dos direitos políticos foi resultado de uma sentença numa ação de improbidade administrativa de 2014, proposta pelo Ministério Público, que agora transitou em julgado.

Na tarde de ontem, o Juiz Eleitoral de Lajinha, Felipe Zanotto, determinou a notificação à Câmara e a anotação da suspensão dos direitos políticos do então prefeito pelos próximos três anos.

IMPROBIDADE

Em 19 de março de 2014, o Ministério Público ingressou com a ação denunciando que o então Prefeito de São José do Mantimento procedeu a extinção de vagas e cargos do quadro geral de pessoal da prefeitura municipal, colocando em disponibilidade remunerada 12 servidores municipais.

Segundo o MP, após o ocorrido, o prefeito Hélio Márcio, por meio de portaria 12/2005, contratou 03 servidores sem precedência de concurso ou qualquer processo seletivo. Além disso, apontaram que deixou de cumprir inúmeras ordens judiciais que o mandavam reintegrar os servidores aos seus cargos de origem.

O processo foi julgado em 2018, mas com os recursos e outras medidas judiciais somente agora é que teve seu desfecho, confirmando a punição com a suspensão dos direitos políticos.

Redação do Portal Caparaó

 

Veja Também

mandioca

Preços da mandioca sobem pela 24ª semana consecutiva

Os preços da mandioca seguem em alta em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, subindo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *