A participação da comunidade é de fundamental importância no combate a dengue, e por conta disso, os alunos da Escola Municipal Rita Clara Sete, situada em Santo Amaro de Minas, em Manhuaçu, fizeram uma caminhada pelas ruas do distrito na última sexta-feira (17).
Com faixas e folhetos, o objetivo era chamar a atenção da população sobre os riscos do mosquito Aedes aegypti e alertar sobre os aumento de casos de dengue na comunidade. “Ações como essa são fundamentais para o nosso trabalho. A equipe está se desdobrando exatamente para poder dar conta do recado, mas o nosso trabalho só vai ser totalmente eficiente e eficaz com a participação da população”, comenta Emilce Estanislau Muniz, coordenadora da Vigilância Ambiental.
No último sábado (18) parte do distrito recebeu a aplicação de inseticida, mas o trabalho não pôde ser concluído por conta da chuva. “Iremos retomar nesta quarta-feira (22) ao distrito para terminarmos a aplicação do UBV, mas a aplicação do inseticida mata o mosquito adulto, ele não vai eliminar o ovo, a larva que está no criadouro. Então as pessoas têm que nos ajudar, colaborar com nosso trabalho, com os nossos agentes de campo, fazendo a vistoria”, ressalta Emilce.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu