Qualidade, mercado, tecnologia e produtividade serão os principais temas do Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas. A 24ª edição do evento acontece nos dias 12 e 13 de abril, no Complexo Esportivo Boston City (bairro Ponte da Aldeia), em Manhuaçu (MG) e pretende reunir milhares de pessoas em debates, painéis e palestras sobre o setor cafeeiro.
Ao longo de duas décadas anos, as palestras enfocaram a qualidade e a produtividade e resultaram numa melhora significativa nos cafés produzidos nas Matas de Minas. O reconhecimento veio em concursos internacionais de qualidade e garantiram a consolidação da nova fase. Ao longo dos anos, o simpósio se voltou para a administração da propriedade rural. O foco atual é agregar valor à cadeia produtiva do café e também o uso de tecnologia aplicada ao setor.
Para a programação deste ano, a Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios (ACIAM), organizadora do evento, reuniu os parceiros técnicos como Emater-MG, AMUC, Sindicatos de Produtores Rurais, Senar Minas, FAEMG, Secretaria de Agricultura, Instituto Federal Sudeste de Minas, entre outros, para discutir os temas e palestrantes.