quinta-feira , 21 novembro 2024
Home / Destaque / Indiciado como Mandante de homicídio em Ponte do Silva é preso pela PC

Indiciado como Mandante de homicídio em Ponte do Silva é preso pela PC

Na manhã desta segunda-feira, 24/10, foi deflagrada pela Polícia Civil de Manhuaçu operação policial com o objetivo de cumprir Mandado de Prisão Preventiva e dois Mandados de Busca e Apreensão em desfavor de um denunciado pela prática do crime de homicídio consumado.

 

Assim que foi noticiado o crime que vitimou Thiago Antônio Neves da Silva, ocorrido no distrito de Ponte do Silva, em Manhuaçu, há menos de um mês, em 17/09, a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida iniciou intenso rastreamento para coleta de informações e provas do crime.

 

Durante as investigações, foram colhidos elementos de prova que apontaram o denunciado como mandante do crime, vez que o autor dos disparos já havia sido preso em flagrante no dia do crime pela Polícia Militar, quando a Autoridade Policial representou pela expedição dos mandados judiciais junto ao Poder Judiciário. 

 

Após o cometimento do crime, o denunciado se mudou para Santana do Manhuaçu, vindo a se homiziar, posteriormente no povoado de Santa Quitéria, após sua residência ser identificada pelos policiais civis.

 

As diligências foram realizadas por investigadores lotados na inspetoria de Polícia Civil da 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu, sendo a ação policial coordenada pelo Delegado Regional Dr. Felipe de Ornelas Caldas e pelo inspetor Hernesto Francisco da Silva. 

 

A Polícia Civil firma o seu compromisso com a sociedade, atuando sempre no combate à criminalidade.

 

O CRIME

Tiago Antônio Neves da Silva, 37 anos, foi morto a tiros em uma rua do distrito de Ponte do Silva. 

De acordo com o que foi apurado, o criminoso teria se aproximado, chamado a vítima para conversar e ambos saíram caminhando. Pouco depois, o homem efetuou os disparos contra Thiago. Ele caiu morto na via.

 

O autor do homicídio foi preso poucas horas após o crime, pela Polícia Militar. Ele estava em uma propriedade rural, no córrego Bem Posta, em Ponte do Silva.

 

O proprietário da fazenda alegou que o suspeito, que já era conhecido, pediu abrigo, pois havia sofrido uma queda de moto e queria descansar. A polícia o encontrou dormindo. Ele não esboçou reação durante a prisão.

Ele possuía um ferimento na mão provocado pelo disparo de arma de fogo. Em razão disto, foi levado para a unidade de saúde e depois conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Uma motocicleta, com as mesmas características usada pelo autor do homicídio e que estava com o suspeito, também foi apreendida na ocasião.

 

Veja Também

viatura giroflex

PM controla conflito familiar em Manhuaçu

Na noite de segunda-feira (18/11), a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma briga ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *