Dois servidores da Prefeitura de Manhuaçu participaram de um evento na Escola Estadual Maria De Lucca Pinto Coelho, intitulado Vitrine de Profissões, que está ocorrendo entre os dias 17 e 21 de outubro. O evento é um trabalho extracurricular intitulado com os alunos do 3º ano do EMTI (Ensino Médio Tempo Integral) da instituição.
Ao chegar no terceiro ano do ensino médio, os alunos têm o desafio de escolher qual profissão deseja seguir, e sob a responsabilidade do Professor José Geraldo, coordenador da área de Ciências da Natureza, a Vitrine de Profissões tem como objetivo o ensino e a aprendizagem com foco na formatação profissional e no mercado de trabalho, assuntos tratados durante o ano letivo de 2022 na disciplina de Pós-médio.
Entre a presença de diversos representantes de setores da sociedade que atuam nas áreas culturais, educacionais e profissionais, estiveram os servidores Fabrício Santos e Paulo Victor de Souza Santos.
Na segunda-feira (17) o diretor de Cultura e Patrimônio, Fabrício Santos, falou sobre a “Profissão de Artista e Promotor de Eventos Culturais”. “Foi uma conversa muito boa, onde eu pude transmitir para os alunos sobre ser artista, sobre trabalhar com isso e também promover eventos culturais. É uma área muito vasta, onde a pessoa pode atuar de diversas formas, seja no poder público quanto no privado”, explicou Fabrício.
Já na terça-feira (18) foi a vez do coordenador de Fiscalização da Secretaria Municipal da Fazenda, Paulo Victor de Souza Santos, falar sobre “Relações Internacionais conectando mentes, avançando fronteiras e criando o futuro”. “O analista internacional precisa ter organização, pensamento crítico, adaptabilidade e networking. O profissional pode atuar no setor público, privado e em ONG’s, e isso foi transmitido aos alunos. Demonstrei a eles que é possível ter um projeto de vida que contemple essa área e contribuir para uma organização, um governo”, comentou Paulo Victor.
(SECCOM)
#profissão #ensinomedio #escola #tempointegral #Manhuaçu