A Cooperativa Aguapé, de Manhumirim, fez inscrição com um projeto na FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) e foi agraciada, mas ainda aguarda liberação de recurso de R$ 220 mil.
Os vereadores Sandro Ribeiro e Darci Braga estiveram no escritório da FUNASA, em Belo Horizonte, acompanhando a presidente da Cooperativa Mista de Trabalho e Produção de Coleta Seletiva, Reaproveitamento e Reciclagem de Lixo (AGUAPÉ), Rosângela (Tica), e o voluntário e apoiador José Weber, juntamente com assessores do gabinete de deputado que os dois vereadores apoiam.
Nesta reunião, buscou-se informações sobre o andamento da liberação do recurso de R$ 220 mil para a Cooperativa, a partir da inscrição e contemplação em um projeto, mas que ainda não foi liberado.
Os vereadores foram dar apoio e buscar a liberação do recurso, como explicou o vereador Sandro Ribeiro: “Em 17 de março tivemos conhecimento desta aprovação deles, e a Edicleuza, Coordenadora da FUNASA, disse que dos oito aprovados, foi a segunda equipe a ir lá e temos que ficar em cima para liberar o recurso. O valor equivale a aquisição de uma grande prensa, muito importante para a cooperativa, mas se demorar, desvaloriza e não dá mais para comprar”.
(Com informações da Câmara Municipal de Manhumirim)