sábado , 23 novembro 2024
Home / Destaque / Manhuaçuense conquista 1° lugar geral feminino na 2° Ultramaratona de 100 km de Natal

Manhuaçuense conquista 1° lugar geral feminino na 2° Ultramaratona de 100 km de Natal

As atletas manhuaçuenses Raquel Rodrigues da Silva Lacerda e Roselaina Alves Valentim (Rosinha) conquistaram excelentes colocações na desafiante 2ª Ultramaratona 24 Horas da Cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Com percurso de 100 km, o evento esportivo foi realizado no último final de semana, 21/05, com grandiosa participação de atletas de alto rendimento de todo o Brasil e valeu vaga para a etapa mundial que ocorrerá na Alemanha, feito este alcançado por um único corredor, o Potiguar ‘Pimba’ (João Câmara/ RN), que conseguiu cumprir este requisito e assegurar vaga para representar o Brasil nesta competição.

As manhuaçuenses fizeram bonito com o 1º Lugar Geral para Roselaina (Rosinha) e a 4ª colocação geral para Raquel, na categoria Feminina da Ultramaratona de 12 horas. Elas optaram por esta modalidade mais desafiante, de perfazer o trajeto em metade do tempo, visando um sonho ainda maior: o de competir no Mundial da Alemanha. Os atletas que ingressaram na corrida com tempo normatizado de doze horas, teriam acesso a uma vaga na competição na Europa, se concluíssem o trajeto em até nove horas.

Para alcançar estes incríveis resultados, as duas competidoras treinaram muito, participaram de corridas na região e em outros Estados, meses antes deste grande evento esportivo.

Esta foi a primeira vez que atletas manhuaçuenses participaram desta competição.

O acesso das duas competidoras ao evento em Natal se deu após a excelente participação no Circuito Capixaba de Montanhas 2022, ocorrido em janeiro, em Venda Nova do Imigrante. Diante deste brilhante resultado, elas foram convidadas pela Confederação de Atletismo do Rio Grande do Norte para participar da Ultramaratona, ocorrida no final de semana.

(Thomaz Júnior)

Veja Também

mandioca

Preços da mandioca sobem pela 24ª semana consecutiva

Os preços da mandioca seguem em alta em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, subindo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *