domingo , 24 novembro 2024
Home / Destaque / Palestras abordam combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Manhuaçu

Palestras abordam combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Manhuaçu

AABB Comunidade Manhuacu

Em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foram realizadas ações educativas, por parte da Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, envolvendo alunos do programa integração AABB Comunidade, esta semana, entre terça e quinta-feira, 10 e 12/05.

A Assistente Social Silvia Maria Dornelas ministrou duas palestras aos educandos atendidos pelo programa. O objetivo foi orientar crianças e adolescentes sobre o tema. “Alcançamos a nossa finalidade, que foi de informar e educar para prevenir. Levamos informações aos nossos alunos acerca dos riscos e também as formas de buscarem proteção, além de denunciar possíveis abusos”, comentou.

AABB Comunidade Manhuacu

A dinâmica foi realizada de forma proativa, utilizados filmes e palestras. Além disso, os educandos foram separados por faixa etária. O conteúdo apresentado era adequado para cada grupo, respeitado suas idades.

O dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o Caso Araceli.

Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A proposta anual da campanha, que neste ano comemora o 49º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

(Fonte: SECOM Prefeitura de Manhuaçu)

 

 

Veja Também

mandioca

Preços da mandioca sobem pela 24ª semana consecutiva

Os preços da mandioca seguem em alta em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, subindo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *