domingo , 24 novembro 2024
Home / Destaque / Café da manhã abre Semana de Prevenção de Acidente de Trabalho do HCL

Café da manhã abre Semana de Prevenção de Acidente de Trabalho do HCL

Um café da manhã especial com os colaboradores marcou a abertura da 11ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital César Leite. A programação é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) com apoio do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e se estende até o dia 30 de abril.

Neste ano, o tema é Saúde mental na era digital. Com o lema “Não deixe sua saúde mental depender da sua rede social”, a CIPA convida os colaboradores do HCL a refletirem sobre questões e necessidades relacionadas à saúde mental e controle emocional em tempos de tanta tecnologia ao nosso redor. O objetivo é conscientizar, mudar paradigmas e orientar as pessoas a respeito de temas relacionados à vida, dentro e fora do ambiente de trabalho.

A abertura teve a presença do Presidente da CIPA Flávio Lacerda, o gerente de recursos humanos Josefino Alves, o vice-provedor Sebastião Onofre Carvalho e o pastor Márcio Melo (Primeira Igreja Batista em Manhuaçu).

Logo na abertura, o presidente da CIPA, Flávio Lacerda, destacou o empenho de todos os membros da comissão para a realização da SIPAT 2022 e também da ex-presidente da CIPA Audileia Alves e a diretoria do HCL e parceiros do evento. Ele ressaltou ainda a importância da participação dos colaboradores nas palestras e atividades programadas ao longo da semana.

Representando o provedor Fernando Lima, que está em viagem a trabalho, o vice-provedor Sebastião Onofre Carvalho reforçou a importância da SIPAT na trajetória do hospital e elogiou o comprometimento de todos para a prevenção num ambiente hospitalar.

O pastor Márcio Melo conduziu o momento de oração e falou sobre o tema deste ano, pontuando a necessidade de equilíbrio em tudo, de separar tempo para cada atividade, citando o terceiro capítulo do livro de Eclesiastes.

A saúde mental dos brasileiros já estava em estado de alerta mesmo antes do isolamento social. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo e o mais depressivo da América Latina. O cenário, que já era alarmante, se tornou ainda mais grave em uma situação de pandemia. 53% das mulheres e 37% dos homens entrevistados por um estudo feito pela ONG americana Kaiser Family Foundation estavam mais preocupados e estressados em decorrência do coronavírus.

Veja Também

cenoura

Preços da cenoura têm alta

Os preços da cenoura subiram com força em São Gotardo (MG) na última semana. Levantamento ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *