sábado , 23 novembro 2024
Home / agricultura familiar / Novidades no Sindicato de São João do Manhuaçu

Novidades no Sindicato de São João do Manhuaçu

Sindicato Produtores São João Manhuaçu

O gerente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos em Viçosa, Marcos Reis visitou a nova sede do Sindicato de São João do Manhuaçu e encontrou-se com o presidente da casa, Felipe Alves e o novo mobilizador da entidade, Murilo Antônio da Fonseca Moreira .

O bate-papo foi um momento oportuno para compartilhar um panorama sobre a atuação da entidade, seus desafios e conquistas.

Uma das novidades é a parceria firmada com uma faculdade particular para que a entidade seja um polo de ensino da instituição. As aulas acontecerão no contraturno do horário de funcionamento do Sindicato. O acordo prevê uma porcentagem no valor da matrícula e das mensalidades destinadas ao SPR.

“O Sindicato precisa ter várias fontes de renda para ser sustentável e conseguir operar. Hoje temos uma grande concorrência como os contadores que prestam serviços de ITR e outros que nós oferecemos. Nesse contexto temos que buscar parcerias, trazer conhecimento para o produtor e fazer com que ele fique cada vez mais próximo da entidade”, afirmou o presidente.

Atualmente, a entidade oferece os serviços de emissão de NF, ITR, CAT, entre outros, oferta os cursos do Sistema FAEMG e atende a dois grupos do programa ATeG Café+Forte e prepara-se para oferecer mais serviços e Programas Especiais que estimulem o crescimento dos produtores associados.

 

Para o futuro

Sindicato Produtores São João Manhuaçu

Entusiasta do Centro de Apoio à Agricultura Familiar (CEAFA) que está sendo construído em Manhuaçu, Felipe também está se articulando junto aos produtores associados para estudar a aquisição de uma loja no empreendimento. “Podemos agregar outras culturas além do nosso forte que é o café incluindo, por exemplo, o abacate e o maracujá que podem ser cultivados junto aos cafezais aproveitando os insumos investidos no solo da área e sabendo que uma cultura não vai atrapalhar a outra. E o CEAFA será um ponto importante para o escoamento dessa produção”.

(Sistema FAEMG / SENAR)

 

 

Veja Também

mandioca

Preços da mandioca sobem pela 24ª semana consecutiva

Os preços da mandioca seguem em alta em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, subindo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *