domingo , 24 novembro 2024
Home / Destaque / SRS Manhuaçu realiza reunião técnica de saúde bucal

SRS Manhuaçu realiza reunião técnica de saúde bucal

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçu, responsável por 23 municípios da microrregião de saúde de Manhuaçu e 11 municípios da microrregião de saúde de Carangola, por meio da Coordenação de Atenção à Saúde (CAS), apresentou para referências técnicas em saúde bucal, na última terça-feira dia 22/03, o panorama das ações realizadas, atualizações, indicadores para captação de recursos e cenário atual dos municípios no que se refere ao desempenho e ações de saúde bucal.

Simone Emerich, referência técnica do Núcleo de Atenção Primária à Saúde da SRS Manhuaçu, apresentou informações importantes sobre credenciamento, alimentação de dados, indicadores e metas.

“Ressaltamos a importância desses encontros no sentido de alertar quanto aos prazos e inserção de dados no sistema para que os municípios não corram risco de perder recursos”, lembrou Emerich.

Já a referência técnica em Saúde Bucal da SRS Manhuaçu, Valéria Boechat Ker, alertou, durante o encontro, para que os municípios fiquem atentos e adotem estratégias de fortalecimento das ações de saúde bucal e assim alcancem melhorias dos indicadores. “O papel de toda equipe do CAS da SRS Manhuaçu é oferecer esse suporte e apoio para que as referências municipais possam implementar melhorias em seus territórios”, finalizou.

A coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde da SRS Manhuaçu, Juliana Mariano destacou a importância dessa troca de experiências exitosas entre as referências municipais e ressaltou ainda o compromisso da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) em oferecer esse apoio aos municípios.

“Toda equipe do Núcleo de Atenção à Saúde da SRS tem se empenhado com foco em incentivar junto aos municípios, a adoção de estratégias e ações que resultem em melhorias dos indicadores. Aproveito para agradecer toda equipe do CAS e ressaltar que estamos sempre disponíveis às referências dos municípios”, disse.

O superintendente regional de saúde de Manhuaçu, Juliano Estanislau reforçou que a atualização dos sistemas de informação é extremamente relevante para que se possam identificar as necessidades da população. “Sobretudo, porque é por meio dos bancos de dados que a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais planeja a estruturação dos serviços”, finalizou.

(Texto e Fotos: Antonio Rodrigues)

 

SRS Manhuacu

Veja Também

mandioca

Preços da mandioca sobem pela 24ª semana consecutiva

Os preços da mandioca seguem em alta em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, subindo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *