Operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar prendeu pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, além de resultar na apreensão de armas e drogas em Matipó, no último sábado, 19.
Foram cinco Mandados de Buscas e Apreensão cumpridos no Bairro Boa Vista.
Conforme a Polícia, os alvos da operação eram suspeitos com envolvimento no tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, roubo, furto e receptação.
Os suspeitos estavam sendo investigados pela Delegacia de Polícia Civil de Matipó.
O delegado Breno Barbosa informou que esta operação de cumprimento dos mandados, era a última fase de uma investigação que começou no início do ano.
Com a ajuda de cães farejadores, os policiais localizaram maconha e cocaína na residência de um dos envolvidos. Conforme a Polícia, este teria misturado a droga com a substância conhecida como creatina. Entretanto, os cães conseguiram localizar o entorpecente. O autor foi conduzido até a delegacia e preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Já na residência de outro envolvido, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, que estava na cintura do suspeito, catorze munições calibre .38, balança de precisão e um dichavor de drogas. Este segundo autor foi conduzido para delegacia e preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Na residência do terceiro suspeito, os policiais apreenderam pequena quantidade de maconha e anotações referentes à venda de entorpecentes. Este autor foi levado até a delegacia e autuado pelo crime de uso de substância entorpecente.
Os demais suspeitos foram conduzidos até a delegacia para averiguações.
O delegado da polícia civil Breno Barbosa e o Tenente PM Thiago comandaram as buscas e informaram que novas operações semelhantes a esta deverão ocorrer futuramente. O objetivo é reduzir o tráfico de substâncias ilícitas e demais crimes violentos como os recentes roubos que ocorreram na cidade nos últimos meses.
Participaram da operação de 24 policiais, entre civis e militares, das cidades de Matipó, Abre Campo, Santa Margarida e Manhuaçu, além do canil da polícia militar de Manhuaçu.