Em nova reunião ordinária realizada na noite desta terça-feira, 08/03, o CONSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social) de Manhuaçu, destacou a importância do trabalho investigativo desempenhado pela Polícia Civil, e, a grande demanda existente não só no município, mas em todo o território da Comarca que abrange outras cinco cidades: Luisburgo, Simonésia, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu e Reduto.
Neste contexto, foi pontuado o reforço que representa para o desenvolvimento destas ações em segurança pública, a vinda de mais policiais, para ampliar o efetivo atual na região.
Sob a presidência de Sargento Anízio Gonçalves de Souza, a reunião tratou de questões relacionadas ao trânsito urbano e a continuidade da pauta sobre a busca de providências para o ‘lixão’ da cidade, situado junto à Usina de Triagem do Lixo.
Sobre o posicionamento de buscar a ampliação do efetivo da Polícia Civil, Anízio destacou a participação do Delegado, Dr. Guilherme Mariano Caldeira, na reunião; um momento muito aproveitado pelos conselheiros, que debateram a questão e esclareceram dúvidas.
Em relação ao trânsito, Anízio relatou que era aguardada nesta reunião a presença do Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Dr. Eustáquio Leite. No entanto, ele não compareceu e justificou a ausência, informando questões médicas.
Quanto ao lixão urbano, a preocupação é com o acúmulo de resíduos sólidos, decorrente de quase três décadas de depósito em um único local: a parte alta do Bairro Santa Teresinha. Além do gigantesco volume de material descartado, o chorume que escorre montanha abaixo, o mau-cheiro, o risco de doenças respiratórias e de zoonoses para os moradores de áreas próximas, entre outros transtornos.
Anízio mencionou que os trabalhos prosseguem e que, em breve, novas reuniões ocorreram com a Administração Municipal e demais órgãos competentes.