sexta-feira , 22 novembro 2024
Home / Destaque / Jovem de Divino brilha como goleiro no Vasco da Gama

Jovem de Divino brilha como goleiro no Vasco da Gama

Vasco jogador Bernardo DivinoCom belíssima campanha em 2021, erguendo duas vezes a taça para o Vasco da Gama, como campeão e vice-campeão na categoria Sub13 de futsal e de futebol de campo, respectivamente, o jovem Bernardo Augusto Rocha Dornelas Herdy, com idade de 13 anos, é o orgulho dos pais e familiares.

Neste período de férias, Bernardo, filho de Antônio Marcos Herdy e de Maria Inês da Rocha Herdy, visitou a família, em sua terra natal, a cidade de Divino, e destacou seu entusiasmo e preparação para a nova temporada, agora na categoria Sub14, da equipe cruzmaltina.

‘Ficamos muitos felizes com a temporada. Iniciamos os trabalhos em agosto de 2021, após um processo seletivo. Considero que está sendo muito boa minha evolução na academia, no campo e no futsal. Conseguimos vencer clássicos, como os jogos contra o Flamengo, Fluminense e o Botafogo. Alcançamos nosso objetivo ao participar de duas de três finais que haviam no período. Fomos campeões de futsal e vice, na Copa Rio, de futebol de campo’, avaliou o adolescente.

 

O começo de um sonho

 

Filho de Antônio Marcos, ex-jogador do União, time de Divino, Bernardo evidenciou este importante início de trajetória profissional. ‘Comecei a me destacar nas escolinhas de futebol de Divino e da região. Depois disto, ele me encaminhou junto com o Wenderson, da Windows Shopper, para avaliação no Vasco. Entrei em contato com o Wenderson, da agência de atletas Windows Shopper Players, que é amigo do meu pai e mora em Alto Jequitibá. Ele me encaminhou para o Vasco. Cheguei ao clube em 2019, sendo aprovado na captação. Depois, comecei a treinar com o time. Em 2020, voltei, mas, infelizmente, paramos por causa da pandemia. Retornamos em 2021, quando fui aprovado em agosto’.

Vasco jogador Bernardo Divino
Vasco jogador Bernardo Divino

Nestes preparativos para o ingresso ao clube carioca, Bernardo pontuou que ‘treinei muito no clube União, em Divino. Conheci o Marcelo Pires, no Rio de Janeiro, e começamos a treinar também’.

Com o abrandamento da pandemia, em agosto do ano passado, Bernardo foi aprovado e ingressou no Vasco da Gama, na equipe de Futsal e com participação no time de futebol de campo, ambos da categoria Sub13. ‘Nos enturmamos muito rápido com o grupo. Logo, começamos os Campeonatos de Futsal e de Campo. Tudo foi com muito trabalho e dedicação, mas conseguimos jogar nos dois, sendo campeões no futsal e vice, no futebol de campo’, comemorou o jovem.

Bernardo destacou firme participação dos pais e dos avós em sua jornada profissional. ‘Primeiramente agradeço a Deus e reforço que meu pai e minha sempre ajudaram e ajudam. Temos o apoio de familiares e amigos também. Minha prima, Gabi, que também é jogadora, me ajudou, treinávamos juntos e ele me dava dicas importantes. Enfim, a família inteira joga bola, então, o incentivo é muito grande, de honrar a família. É muito difícil mudar para uma cidade grande, e ir sozinho, como fui. A cultura, o clima, tudo é diferente, mas, vamos adaptando, sempre buscando melhorar lá dentro do Vasco.

 

Novos horizontes

Vasco jogador Bernardo Divino

O jovem atleta de Divino agora segue para a categoria Sub14 e relata suas expectativas e o intenso ritmo de preparação. ‘Agora, no sub14, temos consciência de que a cobrança aumenta. É preciso mostrar o que é ser Vasco, um clube grande e que precisa e merece grandes resultados’, afirmou.

(Diário de Manhuaçu/ com informações de Roberto Carlos Teixeira/ Rádio Pescadores FM 104,9)

 

 

Veja Também

1PM viatura policia

Furto de moto no Bairro Bela Vista

Militares registraram um furto de motocicleta no bairro Bela Vista, em Manhuaçu, nessa segunda-feira (18). ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *