sábado , 5 outubro 2024
Home / Destaque / Reduto: Vereadores aprovam rateio do FUNDEB para servidores da educação

Reduto: Vereadores aprovam rateio do FUNDEB para servidores da educação

Reduto Camara

Projeto prevê pagamento, caso o Município não atinja o uso mínimo de 70% do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica com pagamento de pessoal em 2021. Prefeitura só aguarda fechamento do exercício financeiro do corrente ano para o referido repasse.

Vereadores de Reduto se reuniram em Sessão Extraordinária para votar projetos importantes, entre eles, a emenda ao Projeto de Lei 026/2021, que dispõe sobre a criação do Programa de Frente de Trabalho Municipal, a suplementação orçamentária do município para 2022 e o rateio da sobra do Fundeb 2021, entre os servidores municipais da educação, sendo este último aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

 

SUPLEMENTAÇÃO

Reduto Camara

Na redação original do projeto 020/2021, enviado pelo executivo municipal, era solicitado uma suplementação orçamentária de 30% sobre o orçamento total do município, que gira em torno de 40 milhões de reais.

Os vereadores apresentaram duas emendas ao projeto. Uma fixando a taxa em 5% do total do orçamento e a outra fixando em 20%. À votação foi dividida, sendo que quatro vereadores votaram a favor dos 5%, Antônio Marcos Blunk, João de Cristo, Márcio Toledo e a Vereadora Rosângela Gonçalves, sob a alegação de que com a aprovação de uma suplementação maior que 5% o prefeito Dilcélio Hott teria a liberdade de alterar o orçamento sem prestar conta à câmara municipal.

Os demais Vereadores, Darci Lino, Francisco Mendes, Fábio da Silva e Eduardo Romeiro votaram a favor da suplementação de 20%. Em razão do empate na votação, o Presidente da Câmara, o Vereador João Paulo Louback Salazar, procedeu com o Voto de Minerva, votando favorável à suplementação de 20%, sendo o Projeto aprovado por 5 votos a 4.

 

NOVO EMPATE

Reduto Camara

O mesmo aconteceu com a emenda ao PL 026/2021. Os Vereadores Antônio Marcos Blunk, João de Cristo, Márcio Toledo e a Vereadora Rosângela Gonçalves votaram contra ao projeto afirmando que o mesmo seria mais um cabide de emprego na prefeitura desrespeitando os aprovados no Concurso Público e esperam por uma oportunidade de tomarem posse.

Os Vereadores, Darci Lino, Francisco Mendes, Fabio da Silva e Eduardo Romeiro votaram a favor do Projeto de Lei. Novamente, neste cenário de empate, o Presidente da Câmara, Vereador João Paulo Louback Salazar, procedeu com o Voto de Minerva. Ele votou a favor, sendo o Projeto aprovado por 5 votos a 4.

(Fonte: Ascom Câmara de Reduto)

 

Veja Também

Estudantes da região visitam a 8ª Feira das Profissões do UNIFACIG 

Alunos das escolas públicas de toda a região prestigiam a 8ª Feira das Profissões, realizada ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *