Neste último domingo, 19/12, a PCMG em Ponte Nova realizou mais um leilão, agora com com cerca de 220 veículos apreendidos há mais de 180 dias, no pátio permissionário do DETRAN-MG em Ponte Nova.
Todo certame foi transmitido ao vivo pela Internet, garantindo maior transparência de todos os procedimentos.
Ao final do certamente, mais de R$ 450.000,00 foram apurados neste evento. O valor será recolhido aos cofres do Estado de Minas Gerais.
Os arrematantes terão cinco dias úteis, a contar desta terça-feira para pagar as DAEs (Documentos de Arrecadação Estadual), emitidas durante o evento.
Gerido por um sistema informatizado, todo o leilão foi planejado, organizado e realizado pela Comissão de Leilão formada exclusivamente por Policiais Civis de Ponte Nova, empregando criterioso controle para garantir maior agilidade, transparência e segurança ao processo licitatório de leilão, respeitando e atendendo às diretrizes de governança do Governo de Minas Gerais.
Com o leilão deste Domingo, somaram-se 420 veículos leiloados neste final de semana. Na véspera, 18/12, outros 200 veículos foram leiloados em Rio Casca. Em valor, mais de R$ 680.000,00 foram apurados.
Veículos apreendidos por práticas de infrações administrativas deve ser reclamados por seus proprietários nos pátios de guarda do DETRAN no prazo de noventa dias. Caso não ocorra, o DETRAN tem mais noventa dias para os levar a leilão.
Caso o proprietário reclame o automotor, deverá pagar todas as despesas de guarda no limite de 180 dias e sua remoção, além de impostos e taxas públicas.
Estes valores apurados no leilão recompõem as despesas com a guarda e remoção destes veículos ao pátio, além dos impostos, multas e taxas que recaiam sobre o automotor.
Todas informações a respeito de leilão ocorrido e outros que estão por acontecer no Estado de Minas Gerais poderão ser acessada no site do DETRAN-MG(https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/leiloes).
As imagens em vídeo e áudio deste leilão podem ser acessadas pelo link