“Nosso pedido vai na direção de valorizar o grande esforço individual de cada candidato que se preparou e foi aprovado, ainda que como excedentes”
Ofício nº 217 – Gabinete Belo Horizonte, 26 de novembro de 2.021.
SENHOR COMANDANTE,
Valho-me deste para compartilhar o anseio de vários candidatos, do (CFSd QPPM) Curso de Formação de Soldados, da Polícia Militar de Minas Gerais, balizado pelo Edital da DRH/CRS número 06/2021.
Sabemos que Vossa Excelência tem se pautado por uma política de valorização dos integrantes da Corporação, e nesta política de valorização está também à abertura de vagas, que de fato permitam alimentar a expectativa de progressão na carreira, mas, sobretudo, um quadro de efetivo que atenda as demandas da sociedade.
E por acreditar neste princípio adotado por Vossa Excelência, os CANDIDATOS EXCEDENTES poderiam se aproveitados no curso de Formação de Soldados, curso esse extremamente valorizado e de muita importância para a sociedade, que recebe a prestação de serviços da Polícia Militar de Minas Gerais.
Neste ano, encerrado o concurso temos os candidatos excedentes, e conheço bem a preocupação de Vossa Excelência, no sentido de preencher o efetivo de nossa Gloriosa PMMG.
Nosso apelo, portanto, para que possam ser convocados os excedentes do CFSd/PM 2021, vai na direção de valorizar o grande esforço individual de cada candidato que se preparou e foi aprovado, ainda que como excedentes.
EXCELENTÍSSMO SENHOR CORONEL
RODRIGO SOUSA RODRIGUES
COMANDANTE GERAL DA PMMG
A ampliação da convocação dos candidatos excedentes para o Curso de Formação de Soldados PM é uma medida de enorme alcance social para estas famílias, e para a sociedade mineira, que só tem a ganhar com mais militares a serviço da população mineira.
Sendo o que nos apresenta, e na certeza de uma avaliação criteriosa, subscrevo-me, reafirmando meus compromissos de lealdade e respeito.