Luisburgo realizou a 8ª Conferência Municipal de Saúde nesta sexta-feira, 03/12. Com programação que se iniciou na parte da manhã e prosseguiu durante todo o dia, o importante encontro que possibilita o diálogo entre população e governo sobre os serviços de Saúde ocorreu no Ginásio Poliesportivo Homero Caetano Viana, com a presença de conselheiros, autoridades e profissionais de saúde, além de moradores.
O lema deste ano foi: ‘Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia: amanhã será outro dia’.
Presentes à Mesa Diretora, na abertura da solenidade, o Vice-prefeito Altacir dos Santos Fagundes (Piaza); Secretário M. de Saúde, Wesley Caetano; Presidente da Câmara, Vereadora Mariley Vicente Leandro Klein, e a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Silvana Damasceno.
Em nome da Administração Municipal, o Vice-prefeito Piaza e o Secretário M. de Saúde, Wesley Caetano, se pronunciaram, destacando a importância da Conferência para a busca de melhorias para o setor.
Wesley Caetano ressaltou a importância da equipe de Saúde bem estruturada e capacitada para que um atendimento de qualidade seja ofertado à população. Ele frisou que o trabalho é árduo, mas que acredita no compromisso, dedicação e responsabilidade de todos os profissionais que atuam no setor para que estas inovações sejam consolidadas.
Vereadora Mariley Vicente, Presidente da Câmara, reiterou o compromisso da Casa Legislativa em apoiar ações direcionadas para melhorias no atendimento em Saúde da população. Ela também procedeu com o momento de oração na conferência.
A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luisburgo, Silvana Damasceno, falou sobre a importância do SUS e da participação da sociedade nas conferências. Ela ressaltou que o SUS é bom e que, em Luisburgo, o Sindicato busca contribuir com a Saúde, se esforçando para obter recursos, por meio de emendas de Deputados que mantêm firme presença com as ações da instituição. Silvana se prontificou a colaborar ainda mais, e, em seu discurso, parabenizou e elogiou ao Secretário de Saúde, por sua atenção e posicionamento solidário com cada um que o procura.
(Thomaz Júnior)