Emocionante solenidade realizada no 11º BPM, na noite desta terça-feira, 05/10, marcou a entrega de certificados aos adolescentes e jovens da Guarda Mirim do Instituto Caminhar, em razão da conclusão do Treinamento de Primeiros Socorros ministrado pelos militares da 2° Cia de Bombeiros Militar.
Entre os presentes à solenidade, o Comandante do 11º Batalhão, Tenente-coronel Luciano Reis; Diretor Regional do Departamento Penitenciário da 12ª Região Integrada de Segurança Pública, Marilton Carlos dos Anjos; Prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada, e Prefeito de Matipó, Fábio Gardingo; Vereador Administrador Rodrigo; Comandante do Pelotão da 2ª Cia. do Corpo de Bombeiros Militar, Tenente Garcia, e os instrutores do curso de Primeiros Socorros: Sargento Maiquel, Cabo Morozine e Cabo Lucas, juntamente com demais autoridades.
No curso de Primeiros Socorros, os guarda-mirins adquiriram conhecimentos importantes para a vida, assumindo o compromisso de transmitirem esses ensinamentos em suas comunidades.
O Comandante do 11° BPM, Tenente-coronel Luciano Reis, falou sobre a satisfação de poder contribuir com este projeto social que ajuda na formação dessas crianças e adolescentes enquanto cidadãos, e que ‘as portas do Batalhão estão escancaradas para o Instituto Caminhar’.
O Diretor Regional do DEPEN, Marilton Carlos, disse emocionado que ‘já foi Guarda Mirim e sabe que projetos como esse salvam muitas vidas’.
A Prefeita Maria Imaculada ficou encantada com o trabalho realizado pelo Instituto Caminhar e afirmou para as famílias que ‘a Guarda Mirim terá total apoio da Administração Municipal’.
Atualmente o Instituto Caminhar atende 129 alunos, que desde o início do ano utilizam o espaço físico da sede do 11° Batalhão para desenvolver suas atividades.
A frente deste importante projeto social estão o Policial Penal Fabrício Vieira e a Cabo Cláudia Vieira, com apoio incondicional da Policial Penal Marli, Sargento Mariana, Sargento Wellington, Cabo Rozeli e Soldado Suellen.
Para encerrar o evento, os guarda-mirins desfilaram em continência às autoridades e bradaram o grito de guerra que diz: ‘Força, garra e superação, este é o nosso lema, a nossa vibração, lutar sempre, desistir jamais, Família GM, vencer, vencer, vencer’.