Focos de incêndio nas matas em diversos pontos da área urbana de Manhuaçu assustaram a população, na noite desta terça-feira, 21/09, Dia da Árvore.
As labaredas que devastavam a natureza nas imediações dos Bairros Colina e Catuaí podiam ser vistas de qualquer ponto da cidade. O fogo perdurou por várias horas, noite adentro.
Enquanto as chamas consumiam a mata nestes locais, constatou-se a existência de fogo também às margens BR-262, entre Manhuaçu e Reduto, no mesmo horário.
Registra-se que, durante esta semana, as chamas causaram destruição em outros pontos como no Bairro Petrina, além das ocorrências frequentes nas comunidades rurais da região.
Em razão do período da estiagem, as matas ficam mais suscetíveis à propagação das chamas, e, para piorar, existem incêndios criminosos que agravam este cenário.
A equipe do Corpo de Bombeiros trabalha constantemente no combate a incêndios e orienta a população a adotar procedimentos para prevenir ocorrências e denunciar casos de incêndios criminosos.
(Thomaz Júnior / Diário de Manhuaçu)